quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O que é amizade pra você?

Passamos anos de nossas vidas levando tombos para encontrar a fórmula de uma amizade verdadeira e o máximo que encontramos é a fórmula para fugir das amizades que não são tão amigas. E até isso é falho, por vezes.


É muito difícil identificarmos quem está conosco por amizade ou por interesse. E o interesse vai além da conta bancária; passa pela influência, arte ou dom, beleza ou até mesmo se você é aquele nerd que pode passar a cola da prova mais difícil.


Essa é a vida real. Estamos cercados de cobras. E às vezes nos tornamos cobras sem que percebamos. A inocência fica perdida no berço. A pureza se esvai por entre as mãos da ganância. Sempre queremos mais. Esquecemos da essência. Somos egoístas e, por isso, atraímos pessoas assim.


Amizade pura e verdadeira talvez tenha sido daquele coleguinha de pré-escola, que se abaixou pra pegar o seu lápis de cor, sem se importar se você era o nerd mais assustador do colégio. Ele apenas queria ajudar, ser seu amigo. Não queria saber se você tinha o melhor sobrenome; apenas sabia que os seus olhos queriam sorrir com ele.


Aos poucos vamos entendendo que os culpados de atrairmos pessoas más somos, em grande parte, nós mesmos. Nós que deixamos no passado a pureza e a inocência de uma amizade. Somos esnobes, egoístas... Nada mais previsível que atrairmos pessoas assim.


Quando levamos nossos tombos, olhamos pro lado e quem nos dá a mão não é o cara mais lindo da cidade ou aquela menina linda que você sempre sonhou, mas uma pessoa que sempre esteve ali calada ou, então, o mendigo da rua que você sempre fez questão de ignorar.


O segredo de uma boa amizade parte de nós mesmos. Se olharmos com os olhos do coração, saberemos quem nos quer bem. Pois se as aparências conseguem enganar, a essência sempre nos mostrará o caminho certo.
Andreza Fillizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário